Carlezzo Advogados

Nossa história

Carlezzo Advogados foi fundado em 2004, na cidade de São Paulo, com a finalidade de suprir as lacunas legais existentes no mercado esportivo à época e oferecer uma assessoria altamente especializada na área do Direito Desportivo a todos os participantes da indústria do esporte, com especial ênfase no futebol.

Os problemas e desafios que a indústria do esporte apresenta, tanto no Brasil quanto fora dele, fazem com que a necessidade de uma assessoria jurídica especializada seja um dos fatores cruciais para o sucesso de qualquer organização ou projeto esportivo, sobretudo em um ambiente onde grande parte das normas aplicáveis nasce a partir de entidades privadas, sem qualquer relação com legislação estatal.

Nestas condições, especialmente devido à especialização dos serviços e aos resultados apresentados, Carlezzo Advogados teve rápida aceitação e expansão na advocacia esportiva dentro e fora do Brasil, consolidando-se como um dos principais escritórios da América do Sul a atuar neste setor, com clientes espalhados pelo Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Japão, Alemanha, Colômbia, Emirados Árabes, entre outros países.

O futebol, pela indiscutível importância que o Brasil e a América do Sul têm no cenário internacional, recebe atenção especial do escritório, o qual está preparado para assessorar todos os protagonistas deste segmento, sejam eles atletas, clubes, agentes, federações, investidores, patrocinadores, mídia, etc.

Os megaeventos esportivos internacionais que têm passado pelo Brasil não ficaram de fora do espectro de trabalho do escritório, que assessorou importantes federações e comitês olímpicos em assuntos relacionados à sua organização.

Com grande parte de suas atividades e serviços focados no mercado internacional, Carlezzo Advogados ganhou destaque nos últimos anos pela sua atuação perante as federações e instâncias internacionais, em especial perante Fédération Internationale de Football Association (FIFA), Union of European Football Associations (UEFA), Conmebol e Court of Arbitration for Sport (CAS).

Desde seus primeiros passos o escritório tem se pautado pela construção de uma larga rede de relacionamentos dentro e fora do Brasil, possibilitando a concretização e entrega de serviços jurídicos que sejam verdadeiramente internacionais.

Como reconhecimento aos serviços jurídicos e atividades realizadas no âmbito doméstico e internacional, em 2013 o escritório foi incluído no “The International Who’s Who of Sports & Entertainment” e em 2014 no “Who’s Who Brazil”, entre outras premiações.

Desde sua fundação, Carlezzo Advogados traz consigo a experiência de ter assessorado dezenas de transferências de atletas e ter gerenciado centenas de processos esportivos perante órgãos das federações internacionais e tribunais arbitrais, bem como ter aconselhado jogadores de várias seleções nacionais e alguns dos principais clubes de futebol no planeta.

Continuamos em constante aprimoramento e sempre em busca da perfeição, aprofundamo-nos na busca de conhecimentos e na especialização dos serviços jurídico-esportivos, de forma a estar capacitados a oferecer e prestar serviços jurídicos de verdadeira excelência internacional. Contem conosco.